terça-feira, 4 de setembro de 2012

Segundona: Com times de melhor campanha, chave é considerada da 'morte'


Três das quatro melhores campanhas da competição fazem parte do Grupo 18, esses times são Olímpia, Novorizontino, CAV.

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão enfim afunilou, e dos 41 clubes que iniciaram a disputa pelo acesso, somente oito seguem no páreo. Os times sobreviventes foram divididos em dois grupos, e um deles, o 18, pinta como a chave da 'morte'. Isso porque três dos quatro clubes de melhor campanha da competição fazem parte desse grupo: CAV, Novorizontino e Olímpia.
O CAV tem a melhor campanha em todo o campeonato, com a conquista de 52 pontos. A seguir aparece o Novorizontino, que somou 50 pontos. O terceiro clube que mais somou pontos nas somas das três fases foi o 'intruso' Joseense, que alcançou 43 pontos. O time com a quarta melhor campanha é o Olímpia, que conquistou 39 pontos. O José Bonifácio também somou 39 pontos, e depois de empatar em número de vitórias com o Olímpia (11 cada) perde disparado no saldo de gols (20 a 9).
Além disso, nas três fases anteriores os vencedores foram times do Grupo 18. Na etapa preliminar o CAv teve campanha perfeita, com 10 vitórias em dez jogos, alcançando 30 pontos. Já na segunda e terceira fases o Novorizontino teve as melhores campanhas, com a conquista de 14 pontos em casa fase.
Para completar a 'chave da morte', a sexta melhor campanha também é do Grupo 18: o Fernandópolis, que somou 37 pontos e é apontado como o azarão do grupo. Depois do Fefecê aparecem São Vicente e Sport Barueri, que conquistaram 34 e 33 pontos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário